domingo, 3 de julho de 2016

POEMA CALMINIANO

Neemias Félix

Tenho dois grandes amigos,
Ambos muito inteligentes,
Formados em Teologia,
Reputações excelentes.


Exatamente por serem
Estudiosos, dedicados,
Recebem os elogios
Dos mestres mais ilustrados.
Apenas por um detalhe,
os dois discordam de plano:
Um deles é calvinista,
O outro é arminiano.
Quando um termina de expor
Todo o seu arrazoado
De forma tão convincente,
Tendo a ficar do seu lado.
Aí, porém, fala o outro,
E expõe com tal convicção,
Tudo tão fundamentado,
Que também lhe dou razão.
Quanto mais eles debatem,
Mais eu me sinto um obtuso:
Pois se dizem “isso está claro”
Por que eu fico tão confuso?
Depois de tanto escutar
Homens com tanto saber,
Duvido mesmo que um dia
Os dois vão se entender,
Gosto muito de um debate,
Mas há alguns que, talvez,
Sejam sementes em terra
De irreparável aridez.
Longe de mim condenar
Amigos tão inteligentes,
Mas, nesta vida tão curta,
Tenho coisas mais urgentes.
Deixo-os então querelando,
Nessa eterna discussão,
E eu vou tentando, a meu modo,
Ser somente um bom cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário