quinta-feira, 11 de junho de 2015

A ESTUPIDEZ DO ARGUMENTO DO “NÃO RESOLVE”

Neemias Félix

A chegada do lulocomunopetismo ao poder imbecilizou, estupidificou o Brasil, acabando definitivanente com o pouco de bom senso, racionalidade e inteligência que havia por aqui.

Exemplo disso é o argumento do "não resolve", usado pelos idiotas petistas quando alguém quer aprovar alguma lei mais rigorosa.

Tal é o que ocorre na questão da redução da maioridade penal, que os apedeutas (na verdade, os desonestos) parlamentares rejeitam, com a desculpa de que ela "não resolve" o problema da criminalidade.

Ora, ninguém pode cometer a parvoíce de afirmar que a redução da maioridade penal resolve o problema da criminalidade. Essa é a estratégia dos diversionistas - colocar na boca dos outros aquilo que ninguém disse e assim refutar um argumento que ninguém apresentou.

Quem defende a redução tem pelo menos duas certezas. A primeira é que isso pode desestimular ou inibir a prática de certos crimes. A segunda é que quanto mais tempo o criminoso estiver preso, menos crimes ele vai cometer. Nesse ponto, até resolve o problema, sim, no seu aspecto imediato. Será que alguém razoavelmente inteligente tem dúvida disso?

Se usássemos o argumento do "não resolve" em certas questões, veja o que aconteceria nestas situações:

Não devemos punir com mais rigor os corruptos; isso não vai resolver o problema da corrupção.

Não devemos continuar mandando os demais assassinos para a cadeia; isso não vai resolver o problema dos assassinatos.

Não devemos usar vacina contra a gripe. Isso não resolve o problema, porque no ano seguinte vamos ter que vacinar todo mundo novamente.

Não devemos nem mesmo comer, beber e dormir, pois isso não resolve o problema da fome, da sede e do sono, pois voltaremos a ter essas necessidades novamente.

Também não devemos tomar banho ou cortar o cabelo e as unhas; isso não resolve o problema da sujeira nem impede a volta do crescimento de cabelos e unhas. E assim por diante.

Com a confusão que esses inconsequentes criam, no afã de escamotear a verdade, é fácil perceber que eles são mais que simples idiotas. Na realidade, são tergiversadores, grandessíssimos e deslavados canalhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário